sexta-feira, 28 de novembro de 2008

POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE





Que bela descoberta. Derrepente você que está dando uma de Rui Barbosa ao ter vergonha da coisa certa e pensa em "pendurar as chuteiras". Ai descobre que não esta sozinho.

Entrei no seu blog e li umas pérolas. Veja só esta amostra grátis:

"... nunca fiz política partidária, mas me fiz político quando aprendi a ler, a escrever e saber distinguir e repudiar as injustiças sociais".

Quer mais?

" Aos que concordam comigo e dizem que a medicina tem que ser reformulada eu sempre argumento: quem tem que ser reformulado são os médicos que usam dessas lamentáveis práticas, mas, não na sala de aula e sim na cadeia, juntos aos seus colegas de prática meliante, independente de serem doutores ou não".

Embora me permita o autor. Esta frase abraça outros doutores de outras profissões que existem por ai. Ah! Tem muitos.

Como diz Milton Nascimento na sua bela canção: - "Certas canções que ouço, cabe tão dentro de mim, que perguntar carece. Como não foi eu que fiz?".

Esse é o resumo que faço foleando a revista recente do Sindicato dos Médicos da Bahia (SINDIMED). Esta lá a fórmula para você adquirir "O LIVRO QUE MOSTRA O LADO PODRE DA SAÚDE PÚBLICA EM NOSSO ESTADO".

A capa do livro esta ai em cima na foto. Seu nome é:

"POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE"

O autor é o Dr. Eduardo Leite.

Eu já reservei o meu.

Mas quer saber mais dicas? Então acessa ai:


Tem mais dicas legais ai do lado direito, de páginas para você viajar. Inclusive o blog do Dr. Eduardo.

Boa leitura.


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TEM IMPOSTO SAINDO PELO LADRÃO



Ainda sobre a Ec 29, observamos uma movimentação da base aliada do governo e da oposição. A demora em votar a medida cria desconforto. Passada pelo Senado, em abril, foi modificada na Câmara e além de outras alterações, foi incluido a criação da Contribuição Social para Saúde (CSS). Essa substitui a CPMF.

Partidos a favor. Partidos contrários. A coisa não anda. E a saúde pública é isto ai que assistimos dia após dia.

Sei não. Mas tenho quase que a certeza de que quando isso desempacar, teremos um novo imposto.

E haja ladrão.

domingo, 23 de novembro de 2008

LIBERDADE DE IMPRENSA???


Engraçado. Procurei imagem para ilustrar o que escrevo e não consegui nada. Só do outro lado. Isso é muito ruim. Mostra uma tendência perigosa.
Quando vamos falar das vítimas dos excessos cometidos pela mídia.
Agora mesmo após as eleições um desses jotas da vida eunapolitana, segundo algumas testemunhas que já se prontificaram a estar presente com suas declarações, falou baixarias a respeito de minha pessoa. Disseram que foi rídiculo. Não ouvi. Estava trabalhando. As vezes minha carga de trabalho ultrapassa até horário de almoço. Horário que incapacitados usam para falar besteiras, tornar nosso almoço indigesto, proferir grosserias.
Atenção. Não deixe seus filhos escutar esses programas. Tanto palavrão. Mal exemplo mesmo.
Pois bem. Fiz o que deve ser feito. Solicitar a gravação para ouvir e tomar as providências necessárias. Se for o caso.
Depois de diversas tentativas documentadas, vem a informação de que a rádio não tem a gravação. Um total desrespeito com os pessoas desta cidade. Falam absurdos sobre qualquer coisa, sobre pessoas direitas sem o menor pudor. Quando você procura seus direitos zombam da sua cara.
E ai o que fazer? Me digam ai defensores da liberdade de imprensa. Não disse minha opinião agora sobre a questão. Mas amanhã vou a promotoria. E se você defensor da imprensa puder me orientar, obrigado!

EDUCAÇÃO INFANTIL

SÁBADO 2


E ai no sábado seguinte (08/11/2008) fui a Jequié para a formatura do Curso de Licenciatura Plena em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.
O evento foi realizado no Instituto de Educação Régis Pacheco às 19:00 h (da Bahia).

Dois sábados maravilhosos. A sapiência dos "Mestres" do Cremeb no último sábado e a iniciação de "Mestres" na educação infantil. Fui previlegiando!

Todos sabem da minha opinião de que a educação é o caminho para tudo, ou quase tudo. As crianças então, nem falar. São especiais visando um mundo melhor.

As homenagens da turma só a ela há de julgar. Mas uma em especial me chamou a atenção. A turma fez homenagem a APLB Sindicato. Tá ai. Gostei. Coisas boas virão por ai certamente.

Um abraço a minha professora preferida, Maria das Graças Silva de Jesus. Transmita a todas da turma meu carinho e a esperança no trabalho de vocês.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

NOVIDADES NO SAMU


SÁBADO 1


No sábado véspera de finados, em Porto Seguro, estive na reunião realizada no Hospital Regional de lá, aonde estiveram presentes dirigentes do Conselho Regional da Bahia (CREMEB) para um encontro que trataria da formação da Comissão de Ética do SAMU.

O pedido da reunião partiu do Dr. Marco Lima Pontes, coordenador daquela unidade.

Diversos profissionais tanto do hospital quanto do serviço de urgência estiveram presentes. Foi muito boa reunião. Muito proveitosa mesmo.

As colocações feitas na reunião pelos conselheiros do CREMEB foram de grande valia. O Dr. Sílvio Porto que reside em Itabuna foi esclareçedor e sua simpatia foi ponto alto. Já o Dr. Caíres que conduziu os trabalhos, como sempre brilhou com seu linguajar ímpar e sua definição de ÉTICA impecável.

Se liga ai galera que já esqueçeu isso faz tempo. Diz o "mestre":

- Ética é sinônimo de competência. Dê saber fazer. Fazer bem.

Parabéns a Dr. Marco Pontes pela iniciativa. Fica ai o exemplo para o SAMU de Eunápolis. Por quê não faz o mesmo? Convoca uma reunião para falar de Ética.

Afinal, Samu não é brincadeira.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MEU CANDIDATO VENCEU!

Até que enfim, afinal sou Barack desde de criançinha.

Agora sei que a minha vida vai melhorar. A minha só não. De todos os africanos, sul americanos, nordestinos e demais excluídos desse mundão véio de Deus ai a fora...

Agora vai.
A mídia conseguiu me convencer disto...

domingo, 2 de novembro de 2008

ESTA PROIBIDO ADOEÇER EM EUNÁPOLIS, MAS SE ADOEÇER, VAI PARA O GEDIELÃO.


Repeti a mesma foto acima porque ainda não acabei de falar sobre a saúde eunapolitana da minha postagem anterior. Apenas esperei hoje, o dia de finados, para continuar. Achei o dia apropriado para mais uma postagem da saúde de Eunápolis.

Esta por decreto (?), proibido adoeçer em Eunapolis City.
Não! Adoeçer poooodeeeee...

Não pode é se curar o que já estava doente. Uma comunicação interna que circula por ai diz que as cirurgias eletivas dos hospitais da cidade estão todas suspensas imediatamente.

Acabou a eleição e se ferra quem tem problemas. Aonde fica a responsabilidade com a população? Cadê o planejamento?

E diz mais. Diz que foram reduzidas as internações hospitalares do Hospital Ramos para 68 doentinhos no mês. Na Clínicas, só 30 doentinhos.

É o golpe final na rede credenciada pelo SUS no munícipio. Ou os responsáveis pelos hospitais irão aceitar as migalhas.

A grana da saúde é toda da prefeitura!

Como tinha dito antes, os que levavam cano eram hospitais, clínicas, laboratórios quando os prefeitos perdiam a eleição. Eu mesmo levei cano de 3 meses de trabalho do governo Dapé e 3 meses do governo do Dr. Médico que me disse que era tudo justificado pela Lei da Responsabilidade Fiscal. Vagabundagem essa lei, heim!

Agora a modalidade mudou. Viva a reeleição. Agora quem se fu... é o povo...

A Lei de Responsabilidade Fiscal novamente é responsabilizada para justificar a ausência de cirurgias eletivas no munícipio. É o fim da assistência pela rede credênciada. Agora o povão vai ser atendida no "GEDIELÃO".

Passou mal. Vai para o Gedielão.

Mas leio aqui a CI e vejo que quem assina a comunicação é uma mulher. Ela fala em nome de um homem. Por quê?

Será que teremos um novo ou nova Secretário de Saúde pintando por ai...
Boatos, boatos...