quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

UNIMED EXTREMO SUL - ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


A Unimed Extremo Sul esta convocando seus cooperados para Assembléia Geral Extraordinária para dia 22 de janeiro com primeira convocação para às 17:30 h no auditório da CDL de Teixeira de Freitas.
O assunto é o PROJETO DA NOVA SEDE.
É a moçada de Teixeira trabalhando...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS


Hoje é dia 20 de janeiro. Quero dar graças a todos e todas colegas farmacêuticos e bioquímicos (ou cas ?).
Peça importantíssima no sistema de saúde. Obrigado pelo convívio com os mais próximos e continuamos o trabalho. Parabéns...

sábado, 17 de janeiro de 2009

A SAÚDE PÚBLICA DEU NO BLOG (1ª PARTE)




Li no blog de Paulo Henrique (http://www.papocompaulo.blogspot.com) a postagem de segunda-feira, 29 de dezembro de 2008, no apagar das luzes do último ano a resposta de um “emeio” dando esclarecimentos sobre o serviço de saúde pública eunapolitana.
O blogueiro quer saber
“Quem paga a conta?”. Trata-se do fechamento da rede pública de saúde no final de ano. Já uma rotina na cidade que sobrecarrega ainda mais o hospital. Quem responde o “emeio” é o Prefeito Robério Oliveira.
Será? Ao ler a resposta imediatamente vejo sentando em frente de um computador um daqueles marqueteiros que vivem de mascarar a verdade. Dá um polimento. Não acho que o prefeito que conhece tão bem a cidade ia querer desviar o foco da pergunta chamando o problema para o de atendimento sobrecarregado no hospital e culpando os municípios vizinhos. Maneira prática para empurrar com a barriga, de desviar a atenção do leitor da pergunta principal para fora da cidade. Ele sabe ou deveria saber, que até pouco tempo até partos eram enviados de praticamente todos os municípios vizinhos para serem feitos aqui. Imagina as outras urgências e emergências. Que existem convênios para isso. Não é pura perca de dinheiro não. Se há é porque tem gente errada no lugar.
Realmente nossos médicos salvavam muitas vidas como aliás permaneceram fazendo esse tempo todo. O que mudou foi que as cidades vizinhas cresceram, avançaram na sua saúde, uns mais outros menos, mais avançaram e nós por conta de omissos ou incompetentes além de não avançarmos a contento ainda perdemos o que já havíamos conquistados. A verdade esta ai. A "olhos nu". Não precisamos ficar relembrando. Todos estão fartos de saber.
Já sobre a pergunta principal, os postos fechados no final de ano, se perde mais uma vez a oportunidade de corrigir um vício que vem de outros governos e se perpetua por três anos no atual que prejudica toda população que usa o serviço público. Mas como objetivo não era dar férias merecidas aos funcionários e sim fazer economia para deixar o caixa em dia ainda não foi desta vez que se corrigiu. Quem sabe no próximo ano que a Lei de Responsabilidade Fiscal adormece.
Viu só? O prefeito não escreveu isto.
Para terminar uma perguntinha:
“- Qual a diferença de receber um período de folgas merecidas para férias coletivas?”
O povo da saúde quer saber? Alguém pode me dizer?
É cada uma...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PALAVRAS E FRASES


Lendo por ai, guardei algumas palavras soltas. Umas frases...
  • SOMOS PEÕES OU REIS. - ( A escolha);
  • DESEJAR SABER; SABER DESEJAR; MERECER. - (Espiritual. Perfeita);
  • RELEVÂNCIA, RESPONSABILIDADE; RESERVA; DESCRIÇÃO. - (Jornalística);
  • MELHORIA DO COCÔ. -(Meu Brasil e suas soluções);
  • QUINTA-ESSÊNCIA DA VULGARIDADE. (Hahahahaha... Essa é demais...).

Resume quase tudo, né!?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS



No dia 13 de janeiro acontece debate na Assembléia Legislativa da Bahia às 10 h. O tema será sobre o "Projeto de Lei que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Saúde".

A Comissão de Saúde e Saneamento, através de seu presidente, o Deputado Estadual Javier Alfaya é quem convoca.

E aqui em Eunápolis? Qual será o representante do povo que terá a coragem de convocar um debate com o mesmo tema? Será que tem algum ai com "aquilo" roxo para tal?

Afinal desde 2003 nada de reajuste salarial para essa cambada. Tem "segurança", "puxa-saco" e outros tipos de amigos do Rei com salários maiores que profissionais da saúde.

Sem falar do salário de dezembro que até agora...

esperando aparecer...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

EU NÃO VOTEI EM LUCAS LEITE


Claro que não votei por razões óbvias. Mas como todo bom bajulador já declarei que meu voto foi dele.
É sempre assim. No outro dia, se você começar a contar quem votou em você e comparar com os votos obtidos certamente a conta nunca fechará. Se não votei nele, torci muito para que sua reivindicação fosse bem sucedida, como foi.
Sua eleição é sem dúvida importante para os partidos progressistas da região. Acredito e espero que possamos ter na história da Câmara de Vereadores de Eunápolis duas etapas na nossa linha de pensamento. Antes e depois de Lucas Leite. Lá se vão alguns anos da saudosa passagem pela aquela casa da Vereadora Iraci. Ela conseguiu imprimir sua atuação na história. E olha que os tempos eram outros e os ventos sopravam contra. Certamente Lucas não encontrará ”céu de brigadeiro” na Câmara. Mas tem a seu favor o governo do Estado e mais além o Governo Federal. Localmente seu trânsito pelos partidos que tem semelhanças nos seus projetos de governo e que realmente apoiam os governos Wagner e Lula é bom. Isso facilita.
Excluo aqui a “babaquice” da tal base aliada que não passa de articulações políticas com objetivo momentâneo e único de dar governabilidade para se conseguir implantar projetos maiores. Faz parte da política brasileira.
E isso é tão real que o nosso adversário (DEM) não poupou esforços em tentar impedir a sua diplomação como vereador de nossa cidade.
Cabe agora o PT ajudar Lucas a levar em frente seus projetos. É hora de mobilizar. É hora de fazer história.
Aproveito ainda para parabenizar ao Vereador Normando pela sua perseverança.
Eunápolis precisa de uma Câmara de Vereadores em sintonia com a população e não puramente uma retransmissora dos interesses do Executivo.

sábado, 3 de janeiro de 2009

OPERAÇÃO VERÃO EM PRADO



Iniciou-se a Operação Verão em Prado. A grande novidade é que neste verão os policiais militares (PM) serão os polícias formados pela 43ª CIPM/Itamarajú.
Em conversa informal com o Tenente PM Farias fiquei sabendo do aproveitamento destes “jovens” soldados no nosso litoral. São soldados formados para servir a nossa realidade. Aprenderam sobre o trato para este tipo de operação coordenado pelas experiências do comando local. Diferente das outras operações quando tínhamos soldados de outras regiões sem vinculo com a sociedade da região. Como sempre defendi a aproximação da polícia com a comunidade, estou super feliz e ansioso pelos resultados da operação.
A homenagem prestada ao Patrono da turma, o 1º Sargento PM Nilton Passos demonstra o grau de compromisso de todos.
Estive na solenidade de formatura em Itamarajú no dia 20 de dezembro para dar um abraço ao soldado Magno, um dos formandos. E no dia seguinte, que ninguém é de ferro (quer dizer, só o homem), fui fazer o sacrifício de curtir a festa de confraternização dos soldados, comando e familiares na Ilha da Alegria.
Parabéns a todos e que tenhamos um verão com muita paz e ordem.