segunda-feira, 29 de junho de 2009

E O HOSPITAL, HEIM! FUROU DE NOVO...



Fiquei aqui no meu diário futucando na ferida. Fazendo picuinha mesmo. Desde muito tempo eu já sabia que o hospital não ia sair mesmo. E tenho de testemunha todas as pessoas que me perguntaram sobre e todas que eu fiz questão de falar sem ser perguntado.

Não. Definitivamente não tenho bola de cristal. Não adivinho o futuro. Só aprendi a conviver com charlatões.
Abusar da boa fé do público, como está lá no “Pai dos Inteligentes” quer dizer charlatão.

Esse governo abusa da boa fé. Será que ninguém percebe que isso uma hora cansa? Quem é o responsável por essa política de promessas que não se tem a certeza que serão cumpridas? É preciso detectá-lo no governo e manda-lo as favas. A imagem esta super arranhada. E arranhão no HRE vira UTI.

Onde está a maquete do hospital? Poderíamos expô-la no tal do Pedrão. Cadê? Sumiu?

Seria uma homenagem a alma das pessoas que morreram em Eunápolis nos últimos anos vítimas daqueles que não levam a saúde pública a sério. Que morreram sem necessidade e cuja culpa era ser pobre ou ter poucos recusos.

E os culpados são vários. Os que mantiveram a pocilga por todo esse tempo aberta e os que permitiram que funcionasse.

Mas quero aqui reparar o foco do problema. Temos falado sempre sobre o hospital como se ele em si resolvesse o problema da saúde eunapolitana. Mas não. Ele é o fim da linha. O hospital deveria ser responsável por menos de 20 a 15 % dos problemas da saúde.

Assustou-se? É isso mesmo. De 15 % para baixo.

A saúde no seu todo passa principalmente pela prevenção. O Programa de
Saúde da Família (PSF) dentro da sua estratégia resolveria em torno de 85 % dos problemas de saúde da população.

Infelizmente este governo não aprendeu ou nunca quis fazer o dever de casa.

Arrisco no palpite. Para mim. Nunca quis.

Depois explico mais.

Tenho certeza que São Pedro não ta nada feliz ouvindo as histórias dos eunapolitanos pobres que chegam lá no céu pedindo permissão para entrar...

REFLEXÃO SOBRE AS ALIANÇAS POLÍTICAS ATUAIS


Sobre as alianças políticas que estamos vendo por ai a fora.


Na Bahia então...

“Quando você vê São Jorge e o dragão estabelecendo alianças, é porque eles esqueceram seus sonhos”.

domingo, 28 de junho de 2009

O CENTRO ESTA LINDO! EUNÁPOLIS ESTÁ LINDA! A BAHIA É LINDA! A PERIFERIA A GENTE ESCONDE...



Quero parabenizar a administração municipal. A cidade aqui no centro esta muito bonita. Preparou-se para a festa. Esse elogio é verdadeiro. Deve ser sempre assim.

Disse na campanha e volto a afirmar que este é sem dúvida o melhor governo que esta cidade já teve.

Claro que esta afirmação é valida se você tem plano de saúde. Se seus filhos estudam em escola particular e você os leva a escola no seu carro ou vão de van. Se você pode colocar cerca elétrica nos muros altos de suas residências e/ou monitora-las com seguranças particulares. Se tiver carro e anda pelo centro e bairros centrais por ruas asfaltadas.

Se gostar de festa então!

Não precisa mesmo reclamar de nada. Devem é se mobilizar pelo terceiro mandato deste prefeito. Não deve ser difícil. É só dar entrada na Câmara de Vereadores para mudar a Lei. Lá é fácil. Já se tem a maioria. Depois é partir novamente para o asfalto da periferia.

Mas certamente se você não tem plano de saúde e necessita de ser atendido pelo SUS. Se seus filhos estudam em escolas públicas com seus problemas de acomodações precárias, falta de carteiras, merendas duvidosas, falta de professores, greves. Se você esta a mercê da própria sorte em relação em a segurança. Se você é servidor público sem reajuste salarial desde 2003. Não deve estar muito satisfeito não.

Claro que a festa... A festa é a festa!

Gostaria muito de ouvir a nossa vice prefeita sobre os que necessitam do SUS, tem filhos na escola pública, se sentem inseguros, dos servidores e seus baixos salários.

Tão socialista quanto eu, certamente ela não esta nada feliz com essa história. Percebe-se isso na sua expressão facial quando aparece nas fotos vestida com a camisa do tal de Pedrão.

Aos que estão agora lendo. Parece que estamos vivendo na ilha da fantasia. A foto mostra a ladeira que liga o bairro Minas Gerais ao bairro Tiago de Melo. Essa é a obra que enganou aquele povo antes da eleição. Uma verdadeira enganação com a população mais humilde. Um descaso com o dinheiro público.

Mas isso é assunto para outra postagem. Agora vamos para a festa...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

"BRANCOS" POBRES, COITADOS




Karl Marx não esperava por esta.

O filósofo da luta de classes como motor da história e eleitor do proletariado como a classe libertadora da humanidade está sendo colocado no bolso por uma parte de brasileiros. São intelectuais, politólogos, jornalistas, comentaristas, legisladores e palpiteiros entendidos no assunto. Trata-se de uma nova categoria ou classe que nos últimos anos no Brasil resolveu sair em defesa dos pobres. Não de todos os pobres genericamente, mas de um tipo especial de pobre que, tudo indica, foi recentemente descoberto: os "brancos" pobres.

Esse sentimento robinwoodiano é curioso, original e novíssimo. Vem somar-se a um outro: a dos solidários com a melhoria do "ensino fundamental" como condição sine qua non, exclusiva até, para a superação de nossas históricas desigualdades. A raiz desses bons sentimentos é facilmente identificável.

Nasceu em reação à aplicação no Brasil de políticas compensatórias de ação afirmativa.

Por focarem prioritária – mas não exclusivamente, acentue-se – nos estratos sociais formados por negros e indígenas, a nova classe é contra tais políticas. Antes de se falar de cotas e outras medidas reparatórias das injustiças do Estado brasileiro para com os seus afrodescendentes de pele escura, nunca se viu tanta gente congregada em defesa dos pobres. Desde que brancos. Ou do ensino público.

Existiu um país que por quase 400 anos consecutivos trouxe quase 4 milhões de africanos escravizados para cá. Transformados em mercadoria, em objeto de uso e abuso de todas as taras e afazeres, teriam vindo apreciar nossas belas paisagens?

As terras, as propriedades, a riqueza, a liberdade, o poder eram atribuições privativas de senhores, sempre brancos. Um dia se viu que a escravidão já não prestava aos propósitos econômicos dos capitalistas industriais.Que tal pôr fim a isso? Beleza. Criam-se compensações para os senhores escravocratas não saírem no prejuízo. Estes foram indenizados compensatoriamente pelo fim de sua maior fonte de renda. E mantiveram o controle dos poderes. Inclusive do sistema escolar.Quanto aos africanos e seus descendentes, a rua da amargura e as sevícias estatais até hoje em voga.

Cento e dez anos depois da abolição da escravatura, a sociedade brasileira é chamada a confrontar-se com um dos seus cancros. E parte dela reage com falsa indignação.

Não pode este rico País permanecer desconhecendo que tem uma dívida histórica e não paga com essa parte do seu povo. Diferentemente de qualquer outro grupo social, incluindo os brancos pobres, somente negros vivenciaram o horror da escravidão de forma sistemática por quatro séculos.

Não se nega, num país capitalista, as desigualdades geradas pela natureza do modelo econômico adotado, que atingem muitos independentemente da cor da pele. Mas misturar alhos com bugalhos nada mais significa que ato de má-fé.

Fernando Conceição I Jornalista, professor da Ufba, pesquisador-visitante da Freie Universität Berlim(Alemanha)Universidade Federal da Bahia - http://www.portal.ufba.br

quinta-feira, 25 de junho de 2009

SAÚDE OU FESTA? QUAL A PRIORIDADE?



Recebi uma mensagem pelo “emeio” me avisando que este governo estava na rádio informando que “DE NOVO OUTRA VEZ NOVAMENTE” não vai reabrir as portas do HRE na data prometida.

Isso me deixou triste. Parei até de fazer a minha contagem regressiva para a data desejada. Acho que faltam hoje 3 dias.

Lembro muito bem do que li no sítio do Radar:
http://www.radar64.com/ler.php?doc=3984

Está lá a última promessa:

“O projeto, que é executado por meio de convênio entre prefeitura, governo da Bahia e Veracel Celulose, já tem data prevista para inauguração. Segundo o prefeito, será no dia 28 de junho, antes do Pedrão".

Ora, quero acreditar que as palavras do prefeito dizendo que vai inaugurar o hospital é tão verdadeira quanto fazer a festa do tal de Pedrão.

Vou aguardar então mais um pouco para ver se a palavra será cumprida. Ou será que a festa do tal de Pedrão é uma prioridade e o hospital não?

Vamos as outras curiosidades sobre o dia 28 de junho:

Falecimentos

1954 - Cláudio de Sousa, médico, escritor e teatrólogo brasileiro (n. 1876).

1992 - Mikhail Tal, oitavo campeão mundial de xadrez (n. 1936).

1995 - Ângelo Frosi, bispo católico italiano (n. 1924)


domingo, 21 de junho de 2009

QUERO MEU DÉCIMO TERCEIRO. CADÊ ELE? EU ACHO QUE ESTOU SENDO PERSEGUIDO.


Li no jornal A Tarde do último sábado, duas notícias sobre Eunápolis.

A primeira da conta de peixe grande da Veracel que foi denunciado pelo Ministério Público.

Nela, quem encontro lá? O ex prefeito Geddiel.

Diz na matéria que o ex prefeito alega adiantamento de imposto para pagar o décimo terceiro dos funcionários públicos.

Sendo verdade...

Cadê meus décimos terceiros de 2003 e 2004 que eu não recebi como funcionário público de Eunápolis? Já estou preparando minha ação para acionar a prefeitura sobre meu direito usurpado naquele governo.

No mesmo jornal leio que o prefeito de Eunápolis foi afastado do cargo. Em um pequeno pedaço do jornal, notícia tão importante para Eunápolis. Mas mal redigida, deixa vago a notícia.

Aguardo o domingo para ansioso comprar a próxima edição e saber a verdade. Compro o jornal e lá está. A mesma “lenga lenga”.

O promotor denunciando o prefeito e o prefeito dizendo que esta sendo perseguido pelo promotor. Parece reprise... Coisa de “Vale a pena ver de novo” (?).

Sobre perseguição, tenho assistido como bom noveleiro que sou, uma novela ai da Índia global na qual também tem um personagem que vive se sentindo perseguido. Lembrei dele.

Sobre perseguidor... Estaria nosso promotor ruim de mira. Está longe de ser um Exterminador do Presente? Quem sabe do Futuro...

O PCdoB E O GOVERNO JAQUES WAGNER (4ª PARTE E ÚLTIMA)

O impacto da crise econômica

37. A crise econômica mundial repercutiu fortemente sobre as contas estaduais. Entre os meses de janeiro a abril de 2009, o tesouro estadual registrava 424 milhões de perdas na arrecadação de ICMS (224 milhões de reais) e de transferências da União (200 milhões). A recuperação da economia brasileira no segundo trimestre deverá restringir o impacto da crise, ainda assim, a expectativa do governo é de uma perda anual 1,157 bilhões de reais. Várias restrições de gastos de custeio foram adotadas.

38. Simultaneamente, outras medidas foram implementadas implicando em pror rogação ou parcelamento no pagamento de ICMS por empresas que sofreram maior impacto com exportações. Concederam-se ainda incentivos fiscais para segmentos que se pretende estimular: micro e pequenas empresas, laticínios, bioenergia, etc.

39. Entretanto, uma economia historicamente produtora de bens intermediários - commodities agrícolas e industriais - a Bahia deve sofrer com as dificuldades nas exportações e a fragilidade do seu mercado interno.


Ao iniciar o processo de preparação do seu 12º Congresso o PCdoB aprofunda seus laços com o povo baiano e suas lutas, defende o governo democrático de Wagner, do qual participa, busca melhoria na relação do governo com os partidos de esquerda e o movimento social e se empenha para construir na Bahia, visando as eleições de 2010, ampla aliança política que sustente a continuidade do projeto nacional liderado por Lula e consolide as mudanças iniciadas em nosso Estado a partir de 2006.

Salvador, junho de 2009.
Comissão Política Estadual do PCdoB


DICAS DE LEITURA PARA SEU DOMINGO




Domingão. Nada melhor que viajar na leitura. Aumentar seu conhecimento. Adquirir opinião e não se enquadrar no rebanho.

Sugiro aqui quatro páginas na internet para você praticar.

O Dr. Eduardo Leite caprichou em um tema polêmico que é de crises nos hospitais privados. Tem já postagens interessantes dos seus leitores acalorando o debate.

http://eduardoleite.blogspot.com/2009/06/crise-em-hospitais-privados.html

Por lá mesmo você vai encontrar uma postagem sobre a pisada na bola do Presidente Lula ao defender o Presidente do Senado. O Doutor botou “pocando”. Gostei!

http://eduardoleite.blogspot.com/2009/06/o-mentiroso-disse-uma-verdade.html

Vai se deliciando ai...

Depois dá um tempo. Vai beber água e volta...

Agora vamos ao nosso conterrâneo Paulo Henrique. Postou sobre o Itamarzão. Faz um alerta para aqueles que curtem o esporte eunapolitano e que podem perder um patrimônio. Tem máfia ai...

Paulo, avisa lá que eu estou me alistando na defesa do estádio. O diário aqui está a disposição. E estou ansioso para a convocação.

Espero ver em breve meu menino correndo por aquele gramado com a bola nos pés.

Leia ai na postagem:

http://papocompaulo.blogspot.com/2009/05/liga-de-futebol-pede-socorro.html

Mas a boa mesmo, deixei para o final. É dele mesmo. Paulo Henrique arrasou na sua matéria “
O Que Qualifica o Bom Profissional? ”. Imperdível e sem comentários. Só lendo.

http://papocompaulo.blogspot.com/2009/06/o-que-qualifica-o-bom-profissional.html

E bom domingo. Boa leitura.

Volto à noite para cobrar meu décimo terceiro.

O PCdoB E O GOVERNO JAQUES WAGNER (3ª PARTE)


O PCdoB na gestão

32. O Partido tem dado importante contribuição ao governo. À frente da Secretaria do Trabalho conduz um programa pioneiro ao nível sub-nacional - a Agenda do Trabalho Decente - que mereceu registro da Organização Internacional do Trabalho, e que vem se multiplicando em outros estados brasileiros e do Mercosul. A implementação de um novo modelo de intermediação e qualificação de mão de obra - SineBahia, alavancou o desempenho do serviço, tornando-se referência nacional. As unidades do Credibahia alcançaram mais de 150 municípios, ampliando a oferta de microcrédito. No âmbito da gestão a Setre foi premiada por seu Programa de Pró-eqüidade de Gênero, inédito entre secretarias de Estado. Uma inovadora política de economia solidária foi estabelecida com a estruturação de centros públicos, incubadoras e apoio a empreendimentos. A conquista da Copa teve participação decisiva da Setre. O Instituto Mauá passou a desempenhar uma política ativa de apoio à produção e comercialização do artesanato baiano.

33. Também é destacada a condução da Bahiagás, acumulando êxitos na comercialização de gás natural, ampliando parcerias operacionais, e obtendo resultados econômicos importantes para o Estado. Sua participação na economia baiana será potencializada com o término da construção do gasoduto (Gasene), cujas obras integram o PAC.

34. Na saúde, os dirigentes do PCdoB têm papel relevante na condução das políticas de duas importantes superintendências responsáveis pela rede própria, pela assistência farmacêutica e tecnologias de saúde. As intervenções relacionadas a administração hospitalar, à ampliação de postos de saúde da família, do Samu, da farmácia popular, etc. estão entre as ações de destaque da gestão da saúde pública.

35. A contribuição partidária tem se estendido ainda nas áreas da extensão rural, do apoio à pesquisa e inovação tecnológica, da Fazenda, da juventude, da gestão do meio ambiente, no abastecimento d'água, no turismo, etc.

36. O PCdoB tem participado em várias outras unidades descentralizadas na capital e interior. Diversas instâncias e Conselhos da administração contam com a participação ativa dos comunistas, entre as quais se registra o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, em processo de implantação.

ELEIÇÕES CREMEB DELEGACIA REGIONAL - AS POSTAGENS JÁ ESTÃO CHEGANDO - VOTE CHAPA 1



Prezado (a) colega,

Já estão chegando as postagens do CREMEB para a eleição. Se você ainda não recebeu a sua procure saber se seu endereço esta correto. Ou mesmo a possibilidade de chegar em endereço anterior, caso tenha mudado e não atualizado. É a cédula de votação para escolha da nova direção da Delegacia Regional de Eunápolis que abrange também as cidades de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi. Ao recebê-la ou se já a recebeu, deve marcar a opção Arte, Ética e Dignidade (Chapa 1). Também deverá fazer a escolha do Conselheiro que representará a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM). Isso deve se feito o mais breve possível e a colocar no correio. O porte é pago. Somente serão computados os votos que chegarem a Salvador até o dia 1 de julho. Por isso sua brevidade na ação será importantíssima.

Apoiamos a chapa 1 (Dignidade Médica) que tem como representante nosso colega Jecé Brandão e sua suplente, a colega Ceuci Nunes.

Explicamos o porquê das opções:

O critério utilizado para compor este grupo foi o interesse real de trabalhar em busca dos objetivos de melhores condições de trabalho e remuneração médica observando os princípios da ética e da dignidade profissional.

Formam esse grupo como efetivos: Fernando de Souza e Lima Corrêlo (12165), Vilma Braga Abalo Lemes da Silva (16226), Kátia Pereira Santos Melo Ramalho (17537). Como suplentes: Edmar Luiz da Silva Lopes (14319), Rivamarques Barsanulfo Rios (11277) e Carlos Roberto Castro Alves (15490).

Deve-se observar que a composição do grupo leva em consideração a questão geográfica de ação da Delegacia. Por isso se convocou a colega Vilma, moradora de Porto Seguro, que poderá colaborar com colegas de Belmonte e Santa Cruz Cabrália. O colega Edmar é morador de Arraial D Ajuda e esta apto no apoio a colegas que exercem a profissão naquela localidade e de Trancoso. Como ambos trabalham em Eunápolis, juntos, estarão cooperando com colegas destas cidades e grande Porto Seguro.

Outra importante colocação é a presença feminina. A composição da Delegacia há muito, vinha excluindo colegas médicas. Se junta a Vilma, a colega Kátia. Competentes, atuantes, éticas, farão diferença na condução dos trabalhos.

Cabe ainda chamar atenção para outro importante ponto. A Delegacia Regional não possui nenhum poder JUDICANTE. Não possuiremos nenhum poder de julgar alguém. Pelo contrário. Nosso principal objetivo será se empenhar em defender a boa prática médica, a capacitação de nossos pares, a garantia de serviços médicos de qualidade, entre outros. Assim poderemos obter a prestação de serviços de dignos para a população.

Infelizmente nossa Delegacia tem funcionado apenas de forma cartorial. Precisamos dar mais dinâmica e eficácia. Trazer cursos, reivindicar, participar das discurssões de interesses em nível nacional. Podemos fazer isso. Podemos muito mais.

O Movimento Dignidade Médica é um movimento social dos médicos, plural, apartidário. Vamos assim engrossar fileiras na defesa das principais pautas atuais.

· Adoção da CBHPM no SUS;
· Piso salarial do médico brasileiro de R$ 7.503,00/20 horas semanais, tal como proposto pela FENAM;
· Implantação de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos no SUS – Carreira de Estado;
· Luta pela aprovação da Lei do Ato Médico, em tramite no Congresso e que define o alcance da profissão médica no país, de forma a evitar a invasão da nossa área de trabalho por outras profissões não qualificadas para tal;
· Em acordo com a Associação Médica Brasileira, oferecer a todos os médicos do país a chance de ter acesso gratuito a programas de educação médica continuada;
· Residência médica universal para todos os graduados em medicina no país;
· Barrar a abertura indiscriminada e caótica de escolas de medicina e fechamento daquelas que estão funcionando sem as condições necessárias.

Para o CFM: Jecé Freitas Brandão – 4295 e Ceuci de Lima Xavier Nunes – 8876 (CHAPA 1).

Para a Delegacia Reginal: Arte, Ética e Dignidade (CHAPA 1)

* Sugestões serão bem aceitas e podem ser enviadas para este email.

sábado, 20 de junho de 2009

O PCdoB E O GOVERNO JAQUES WAGNER (2ª PARTE)

A gestão

18. A situação caótica encontrada em várias áreas da administração pública deixou enormes desafios para o Governo Democrático. A educação foi classificada como a segunda pior do país pelo respectivo Ministério, contando com o maior número absoluto de analfabetos entre os estados brasileiros, atingindo mais de 2 milhões de adultos. Cerca de 56% (cinqüenta e seis por cento) da população é constituída de famílias que integram o programa Bolsa Família, sinalizando o tamanho da pobreza entre os baianos.

19. Na saúde, vários indicadores de atendimento em diferentes níveis apontam para uma gigantesca desassistência. Imediatamente após a posse do governo, cresceu a incidência de casos de morte e de violência em geral nas ocorrências policiais, ainda que o comando da polícia militar não tivesse sido substituído.

20. O governo da “eficiência administrativa” – como eram vendidas as gestões carlistas-soutista – não resistiu a um primeiro diagnóstico. Ficou evidente a ocupação do Estado por grupos que se locupletavam com os recursos públicos. Não havia projetos que pudessem ser encaminhados imediatamente para a captação de recursos federais ou dos organismos multilaterais, e empresas terceirizadas constituíram verdadeira máfia na prestação de serviços para o poder público.

21. Uma grande dificuldade enfrentada pelo governo, notadamente no primeiro ano, se deu no campo da comunicação, em razão do processo de licitação de um novo contrato de publicidade. Na imprensa, prevalece a máxima de que notícia boa deve ser veiculada pela publicidade governamental, cuidando a cobertura jornalística diária das mazelas da sociedade e da denúncia das insuficiências da ação do poder público.

22. A área da cultura foi alvo de ataques atribuídos a setores da produção cultural tradicionalmente irrigada por recurso público, que reagiu a uma política de distribuição mais equitativa de benefícios entre capital e interior. Ficaram evidentes as críticas oriundas de setores mais elitistas, ainda que não estivessem limitadas a estes segmentos.

23. A pauta do governo foi marcada pelas urgências no atendimento à saúde, educação e segurança pública, especialmente. Simultaneamente estabeleceu uma agenda positiva, democrática, com a aprovação de eleição para diretores nas escolas e a realização de inúmeras Conferências – do Trabalho, da Comunicação, da Saúde e da Educação, e tantas outras. Dentre elas se destacaram a Conferência da Juventude e o PPA Participativo, com a realização de grandes assembléias populares nos territórios de cidadania.

24. Igualmente merece destaque a implantação de um sistema de negociação permanente com os servidores públicos, em torno dos interesses das diversas categorias, em contraposição ao vazio até então existente, onde a representação sindical não encontrava qualquer interlocução. Também os conflitos decorrentes da ocupação de imóveis urbanos passaram a ser arbitrados em instância criada para este fim, substituindo a ação policial como estratégia predominante no tratamento da questão. Mesmo assim o governo deve avançar mais na relação de parceria com os movimentos sociais.

25. A democratização é também observada quando se trata do acesso a verbas públicas, com a adoção da sistemática de editais em diversas áreas, aos quais é possível submeter projetos à análise criteriosa, ao invés da tradicional distribuição dos recursos públicos de forma absolutamente discricionária.

26. Em outra importante frente, tratou o governo de definir projetos estruturantes que permitissem reduzir as deficiências da logística em transportes e infraestrutura. Em pouco tempo foi inaugurado o complexo viário 2 de Julho e o estádio de Pituaçu. Foram entregues ainda as composições para o metrô de Salvador, cuja obra, entretanto, a prefeitura não demonstra capacidade de equacionar. Elaborou-se um novo projeto e licitou-se a Via Expressa que liga o porto da capital à BR-324. Também graças à articulação com o governo federal foi agilizada a concessão da operação das BRs 116 e 101, incluindo a duplicação de grande trecho. Simultaneamente, foi obtida a aprovação do projeto da ferrovia oeste-leste, do novo porto sul, de investimentos em infraestrutura aeroportuária em várias cidades do interior do Estado. Obras do PAC na área do saneamento, com investimentos estimados em mais de um bilhão de reais estão sendo conduzidas pela Embasa e Conder. O Parque Tecnológico – onde serão instaladas empresas e instituições de pesquisa tecnológicas, teve sua construção iniciada.

27. Com a confirmação de Salvador como uma das sedes da Copa 2014, novos investimentos devem ser anunciados na infraestrutura urbana além do novo estádio da Fonte Nova.

28. Na área social, um hospital entrou em operação e três novos estão em construção. Está em andamento um programa de reequipamento das unidades de saúde, centenas de Postos de Saúde da Família serão implantados, até o próximo ano; 170 mil baianos foram alfabetizados no primeiro ano do programa que pretende reduzir em um milhão o número de iletrados. O programa Água para Todos instalou mais de mil cisternas e sistemas simplificados de abastecimento de água. Na área habitacional, antes mesmo do programa Minha Casa Minha Vida, já foram entregues 10 mil casas novas, 40 mil estão sendo construídas e outras nove mil já foram contratadas e estão com recursos garantidos. Mais 30 mil poderão ser construídas para população com renda de até três salários mínimos.

29. De uma forma geral, os números do desempenho do governo Wagner superam positivamente o governo anterior.

30. Servidores – uma reivindicação histórica foi atendida nos primeiros meses de governo, com o reajustamento da remuneração básica de milhares de servidores que ganhavam menos que o salário mínimo. Três mil policiais militares concursados foram chamados e incorporados à força pública, outras três mil estão sendo contratados após a realização de novo concurso público. Milhares de concursados na saúde, educação, segurança já ingressaram no serviço público e em várias áreas já foram esgotados os estoques de concursados a contratar. A demanda crescente por contratações levou à manutenção de contratos REDA em número ainda elevado, a despeito da contratação de concursados.

31. Os servidores das áreas da saúde, da fazenda, da polícia civil e militar, da educação, entre outras, obtiveram ganhos nas negociações, envolvendo remuneração e mudanças nas carreiras. A despeito das concessões, o movimento sindical dirigiu greves importantes especialmente no setor educacional.


AS VEZES MINHA FÉ BALANÇA E ACHO QUE O HRE NÃO SERÁ INAUGURADO NO DIA 28



E aqui continuo eu fazendo papel de bobo com essa minha crença de que o faltam agora 8 dias para a tão sonhada inauguração do HRE.

As vezes sinto que minha fé balança. Mas continuo acreditando nas palavras de nossos lideres...

Anda com fé eu vou... A fé não costuma falhar...

Veja mais curiosidades do dia 28 de junho:

Nascimentos

1491 - Henrique VIII, Rei de Inglaterra, fundador da Igreja Anglicana (n. 1547).


1577 - Peter Paul Rubens, pintor flamengo (m. 1640).


1712 - Jean-Jacques Rousseau, filósofo franco-suíço (m. 1778).


1867 - Luigi Pirandello, escritor italiano (m. 1936).


1926 - Mel Brooks, cineasta e ator estado-unidense.


1930 - Itamar Franco, político brasileiro.


1932 - Pat Morita, ator estado-unidense (m. 2005).


1937 - Juan José Saer, escritor argentino.


1940 - Muhammad Yunus, empresário bengali (prêmio Nobel da Paz de 2008).


1945 - Raul Seixas, cantor e compositor brasileiro, pioneiro do Rock'n Roll (m. 1989).


1948 - Kathy Bates, atriz norte-americana.


1954 - Daniel Dantas, ator brasileiro.


1957 - Georgi Parvanov, presidente da Bulgária.


1966 - John Cusack, ator norte-americano.
Mary Stuart Masterson, atriz estado-unidense.
Jirko Malchárek, ex-automobilista e político eslovaco.
1968 - Chayanne, cantor porto-riquenho.
Otto, cantor brasileiro.


1969 - Stéphane Chapuisat, ex-jogador de futebol suíço.


1971 - Fabien Barthez, ex-goleiro francês.


1979 - Tim McCord, baixista da banda Evanescence.


1980 - Flávio Saretta, tenista brasileiro.


1982 - Grazielli Massafera, modelo e atriz brasileira.


1984 - Ramazan Özcan, goleiro austríaco.


1984 - Andriy Pyatov, goleiro ucraniano.


1986 - Kellie Pickler, cantora estadunidense.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O PCdoB E O GOVERNO JAQUES WAGNER (1ª PARTE)


O quadro político

1. A orientação do PCdoB da Bahia leva em conta novo ciclo político aberto no país em 2002 com a eleição de Lula à Presidência da República. Assumiram o governo da nação forças oriundas da antiga resistência de esquerda ao regime militar e do combate recente ao neoliberalismo representado especialmente por Collor e Fernando Henrique. Este período é marcado por um projeto nacional de desenvolvimento voltado para a soberania do Brasil, para a democratização mais profunda, para o progresso social e para a integração solidária da América do Sul.

2. O PCdoB participa deste projeto e vê na sua consolidação a abertura de caminhos para transformações mais substanciais. Por outro lado, forças adversárias, representadas no campo político pelo PSDB e pelo DEM, são ainda muito poderosas e tentam interromper este projeto como fizeram em 2005, em 2006 e farão de novo em 2010.

3. Para nós a eleição de Wagner e seu governo são partes do projeto nacional além de romper com décadas de autoritarismo e desigualdades na Bahia.


4. Ao protagonizar uma vitoriosa aliança político eleitoral nas eleições de 2006, Jaques Wagner contribuiu para o encerramento de um ciclo da política baiana marcado pelo mandonismo, pela arbitrariedade, pela implantação de um modelo de desenvolvimento elitista e concentrador de renda, e de uma injusta distribuição regional da riqueza no Estado.

5. A Bahia foi, durante o período carlista, um dos principais laboratórios de aplicação do neoliberalismo no Brasil. Este modelo deixou como legado um Estado desaparelhado na área do planejamento, no atendimento aos serviços públicos essenciais de saúde e educação, uma rede publica reduzida e parte significativa desses serviços foi repassada para os setores privados, com precarização nas relações de trabalho e a mercantilização dos serviços.

6. A frente aqui construída desafiou forças políticas que ao longo da sua trajetória, hegemonizaram os poderes executivo, legislativo e judiciário, além de obter larga influência social a partir do domínio dos principais meios de comunicação do Estado. Valeram-se ainda, de uma máquina eleitoral baseada no clientelismo, na corrupção, na chantagem e ameaça não poucas vezes concretizada de usar a estrutura do Estado contra os seus adversários políticos.

7. O esgotamento deste modelo político do atraso e o fortalecimento dos setores vinculados ao movimento popular e às bandeiras democráticas levaram o eleitorado a manifestar-se em 2006 derrotando um dos últimos caciques políticos regionais que foram esteio da ditadura militar e que, apesar do término do regime de exceção, ainda sobreviviam.

8. Morto o líder direitista, desestrutura-se a base de apoio que o sustentara, fragmentando-se em grupos menores, ou perdendo lideranças para os partidos que passaram a comandar os poderes executivo e legislativo. No pleito de 2008, é reafirmada a derrota dos antigos governantes, crescendo a atração pelos partidos aliados de segmentos antes vinculados ao antigo regime. Destaque-se aí o crescimento dos partidos progressistas, entre eles o PCdoB que saiu de 01 para 18 prefeitos.

9. A Bahia vivencia um clima de liberdades nunca visto na história recente, com amplo leque de agremiações e lideranças políticas, bom relacionamento entre os poderes constituídos, grande liberdade de manifestação popular e importantes conquistas sociais.

10. Nas eleições de 2010 estará em jogo a permanência daqueles que estabelecem os valores democráticas e populares na política estadual, em consonância com o projeto nacional, ou o retrocesso com o retorno, imediato ou não, do modelo político derrotado em 2006. Neste sentido, são grandes as tarefas dos comunistas e do movimento popular na consolidação política e administrativa do governo, de modo a representar acúmulo de forças para os próximos desafios.


11. Assim, não há espaço para falsos dilemas. É prioridade contribuir para o fortalecimento político e administrativo do governo. O movimento popular deve ser chamado a mobilizar-se pelas conquistas democráticas e elevar seu protagonismo para influenciar nos decisivos momentos que se avizinham.

12. Com a vitória de Jaques Wagner para governador, um novo arranjo político foi desenhado com a constituição de uma ampla base na Assembléia e o crescimento do número de prefeitos vinculados aos partidos da base aliada, antes mesmo das eleições municipais. O PMDB, mais que outros partidos aliados, atraiu bases do DEM, inclusive em grandes municípios.

13. O período que transcorreu até as eleições municipais foi marcado por tensões crescentes dentro da base governamental, em especial com o PMDB. Com a nomeação de Geddel Vieira Lima para o Ministério da Integração e da atração do prefeito de Salvador para este Partido, a demanda por mais espaços políticos continuou a crescer, estimulando a idéia de um projeto próprio, sempre insinuado. Na eleição para a Mesa da Assembléia o PMDB comandou um projeto diferenciado, ao lado da oposição. Na UPB, da mesma forma, aliou-se ao DEM nas eleições para a entidade e nas pressões sobre o executivo estadual.

14. O governador busca sistematicamente manter a base e agregar novas forças, especialmente o PP, parte do PR, o PDT, e outras legendas menores. Setores do centro-direita também são articulados na perspectiva de apoio ao governo e de disputa de espaço na composição da chapa majoritária nas eleições de 2010.

15. O PT ocupa a maior parte das secretarias, inclusive aquelas de maior importância, tendo ampliado posições com a nomeação dos deputados Pinheiro e Pelegrino - decisão que contribuiu para o fortalecimento do projeto. Com relação à sua participação no governo, o PCdoB considera sua presença subdimensionada, aquém, portanto, da sua influência política no Estado.

16. Observaram-se dificuldades da esquerda em desenvolver projetos comuns nos pleitos municipais, prevalecendo, em muitos casos, interesses localizados. O PT enfrentou fortes disputas internas, não poucas vezes expostas pela imprensa, no período que antecedeu as eleições para as direções municipais e estadual. Verifica-se uma melhora na relação entre os partidos de esquerda (notadamente entre PCdoB, PSB, PT e PV), ainda que se identifique entre estes uma compreensão de que devam ser mais frequentes as oportunidades de discussão sobre os rumos do governo e da aliança.

17. O desenvolvimento do quadro político nacional influencia a sucessão estadual, ainda que a polarização entre os partidos em torno de candidaturas do PSDB e do PT devam orientar a formação de alianças para a disputa no próximo ano. Devemos lutar pela continuidade da aliança eleitoral básica que garantiu a vitória em 2006 e até pela sua ampliação.


É DIA 28 A CHEGADA TÃO ESPERADA DE NOSSO HOSPITAL REGIONAL


Será no dia 28 de junho a tão sonhada inauguração do HRE.

Faltam apenas 9 dias. E não 10 como eu havia pensado. Pois revendo as diversas matérias nos sites locais que dão conta da inauguração do hospital , e olha que são várias as datas prometidas e não cumpridas, observei que a data é do dia 28. Um dia antes do Pedrão como foi dito com orgulho por muitos.

Essa data eu estou levando fé, afinal é uma data santa. E com santos não se brincam. Eu mesmo vou fazer minha novena como prometi.

Mas vamos a algumas curiosidades dos acontecimentos da data de 28 de junho.

28 de junho é o 179º dia do ano no calendário gregoriano (180º em anos bissextos). Faltam 186 para acabar o ano.

E mais:

Eventos históricos

1389 - Forças otomanas arrasam os exércitos da Europa cristã em Kosovo, abrindo caminho para a conquista otomana do Sudeste Europeu. Veja Vidovdan.

1762 - Após um Golpe de Estado que retira o Czar Pedro III do poder, a sua esposa, a Grã-duquesa Catarina, sobe ao trono como Catarina II da Rússia. A História irá conhecê-la por Catarina, a Grande.

1881 - Fundação da cidade de Ilhéus (Bahia - Brasil)

1914 - Francisco Ferdinando, Arquiduque da Áustria e herdeiro do trono austro-húngaro, é assassinado em Sarajevo por Gavrilo Princip, um nacionalista sérvio, desencadeando a Primeira Guerra Mundial.

1919 - A Alemanha é obrigada a assinar o Tratado de Versalhes.

1922 - Instituída, pela primeira vez, na República Federativa Brasileira, a instituição do Tribunal do Júri.

1942 - Segunda Guerra Mundial: início da batalha de Estalinegrado.

1966 - Golpe de estado que instaurou a ditadura argentina.

1969 - Frequentadores do bar Stonewall Inn (Nova Iorque - EUA), voltado para o público homossexual e transexual, reagem à ação policial ali ocorrida, fato que desencadeia mais dois dias de protestos e culmina na marcha ocorrida no dia 1 de julho de 1970, em lembrança ao aniversário do motim, precursora das atuais Paradas do Orgulho Gay.

1984 - Barreiro é elevada a cidade.

1988 - Um Consistório presidido pelo Papa João Paulo II criou 25 cardeais, dentre os quais os brasileiros José Freire Falcão e Lucas Moreira Neves e o moçambicano José Maria dos Santos.

2004 - Término da ocupação oficial do Iraque na chamada 3ª Guerra do Golfo.

2006 - Montenegro é aceito pela ONU como país independente.


A FONTE: wikipedia

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ELEIÇÕES NO CREMEB REGIONAL EUNÁPOLIS

Prezado (a) colega,

Você deverá estar recebendo em sua residência em breve uma postagem do Conselho Regional de Medicina (CREMEB). É a cédula de votação para escolha da nova direção da Delegacia Regional de Eunápolis que abrange também as cidades de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi. Ao recebê-la ou se já a recebeu, deve marcar a opção Arte, Ética e Dignidade (Chapa 1). Também deverá fazer a escolha do Conselheiro que representará a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM). Isso deve se feito o mais breve possível e a colocar no correio. O porte é pago. Somente serão computados os votos que chegarem a Salvador até o dia 1 de julho. Por isso sua brevidade na ação será importantíssima.

Apoiamos a chapa 1 (Dignidade Médica) que tem como representante nosso colega Jecé Brandão e sua suplente, a colega Ceuci Nunes.

Explicamos o porquê das opções:

O critério utilizado para compor este grupo foi o interesse real de trabalhar em busca dos objetivos de melhores condições de trabalho e remuneração médica observando os princípios da ética e da dignidade profissional.

Formam esse grupo como efetivos: Fernando de Souza e Lima Corrêlo (12165), Vilma Braga Abalo Lemes da Silva (16226), Kátia Pereira Santos Melo Ramalho (17537). Como suplentes: Edmar Luiz da Silva Lopes (14319), Rivamarques Barsanulfo Rios (11277) e Carlos Roberto Castro Alves (15490).

Deve-se observar que a composição do grupo leva em consideração a questão geográfica de ação da Delegacia. Por isso se convocou a colega Vilma, moradora de Porto Seguro, que poderá colaborar com colegas de Belmonte e Santa Cruz Cabrália. O colega Edmar é morador de Arraial D Ajuda e esta apto no apoio a colegas que exercem a profissão naquela localidade e de Trancoso. Como ambos trabalham em Eunápolis, juntos, estarão cooperando com colegas destas cidades e grande Porto Seguro.

Outra importante colocação é a presença feminina. A composição da Delegacia há muito, vinha excluindo colegas médicas. Se junta a Vilma, a colega Kátia. Competentes, atuantes, éticas, farão diferença na condução dos trabalhos.

Cabe ainda chamar atenção para outro importante ponto. A Delegacia Regional não possui nenhum poder JUDICANTE. Não possuiremos nenhum poder de julgar alguém. Pelo contrário. Nosso principal objetivo será se empenhar em defender a boa prática médica, a capacitação de nossos pares, a garantia de serviços médicos de qualidade, entre outros. Assim poderemos obter a prestação de serviços de dignos para a população.

Infelizmente nossa Delegacia tem funcionado apenas de forma cartorial. Precisamos dar mais dinâmica e eficácia. Trazer cursos, reivindicar, participar das discurssões de interesses em nível nacional. Podemos fazer isso. Podemos muito mais.

O Movimento Dignidade Médica é um movimento social dos médicos, plural, apartidário. Vamos assim engrossar fileiras na defesa das principais pautas atuais.

· Adoção da CBHPM no SUS;
· Piso salarial do médico brasileiro de R$ 7.503,00/20 horas semanais, tal como proposto pela FENAM;
· Implantação de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos no SUS – Carreira de Estado;
· Luta pela aprovação da Lei do Ato Médico, em tramite no Congresso e que define o alcance da profissão médica no país, de forma a evitar a invasão da nossa área de trabalho por outras profissões não qualificadas para tal;
· Em acordo com a Associação Médica Brasileira, oferecer a todos os médicos do país a chance de ter acesso gratuito a programas de educação médica continuada;
· Residência médica universal para todos os graduados em medicina no país;
· Barrar a abertura indiscriminada e caótica de escolas de medicina e fechamento daquelas que estão funcionando sem as condições necessárias.

Para o CFM: Jecé Freitas Brandão – 4295 e Ceuci de Lima Xavier Nunes – 8876 (CHAPA 1).

Para a Delegacia Reginal: Arte, Ética e Dignidade (CHAPA 1)

* Sugestões serão bem aceitas e podem ser enviadas para o "emeio":


arte.etica.dignidade.chapa1@gmail.com

FALTAM POUCOS DIAS PARA A INAUGURAÇÃO DO HRE



Vou ajudar:

"Sobre a conclusão do Hospital Regional de Eunápolis, o Secretário Mário Gontijo falou que após várias reivindicações junto ao governo do estado, através do Secretário Jorge Solla e do prefeito Robério, o município de Eunápolis recebeu a autorização para concluir a obra e por isso mesmo o prefeito Robério Oliveira utilizará dos recursos próprios para a conclusão das instalações, o que deverá acontecer dentro de um prazo de até 120 dias, quando por certo ocorrerá a inauguração do novo Hospital Regional de Eunápolis, constando de mais leitos, centros cirúrgicos e de equipamentos de última geração".

Ai ai ai... Ai ai ai...

Esta chegando a hora...

terça-feira, 16 de junho de 2009

SÃO PEDRO, PROTETOR DOS PESCADORES, ME LIVROU DE BOA. AGORA QUERO FAZER NOVENA NA PORTA DO HGE DE EUNÁPOLIS QUE VAI SER INAUGURADO NO SÃO PEDRO



Caramba!

Depois de um fim de semana enforcado e prolongado dá uma preguiça de escrever...

Mas voltei. Para alegria de meia dúzia e tristeza de tantos...

Passei um fim de semana na paz. Resolvi tirar meu iate da garagem e dar uma volta nesse marzão de Deus. Botei a turma no bote e fui...

Lá para as tantas em pleno alto mar, não é que o “DESTRÓÇO” resolve dar um “piti”.

Caracas!

Eu me vejo a deriva em pleno alto mar. O quê fazer?

Digo para meu fiel escudeiro. O meu co-piloto:

-Corrêlinho! Maidei, Maidei...

E ele responde da cabine:

Painho... Peidou de novo?!

Ta rindo, né!!!

Posto isso. A única solução foi descer do Destróço e partir para fazer pegar no tranco. Como eu tô pesandinho, meu fiel escudeiro também desceu para dar uma forçinha.

O “fragante” foi dado pelos barcos da marinha brasileira.

Só ai pude ver na foto quanto eu era magrinho e o triste fim do meu fiel escudeiro. Ele certamente não afundou porque era fininho. Eu não afundei porque meus adversários acharam outra razão, hahahahahahaha....

O fato é que “Destroço” funcionou... E depois de longas horas convencendo a Marinha, provei a todos que na verdade meu barco não passava de um peixe boi.

Assim estou aqui escrevendo essas linhas para infelicidade de quem queria ver meu barco afundar.

Não foi dessa vez. E naqueles momentos de angustia tive a idéia de contar aqui, todos os dias, a partir de agora quantos dias faltam para a festa de inauguração do NOVO HOSPITAL REGIONAL.
Faltam só 13 (do PT) dias para a inauguração.

Promessa é promessa. Né, São Pedro!!!

Eu não vou pecar não...




sexta-feira, 12 de junho de 2009

NA TELA, UM SÓ TEMA




Com esse título na Revista da TV do último domingo do jornal A Tarde, a jornalista, doutora em Comunicação e Cultura e professora da Facom – Ufba, disse tudo que eu queria dizer sobre o show dado por alguns canais de TV e outros meios de comunicação sobre o desaparecimento do Air Bus da Air France.

Ela fala sobre a adoção da pauta única.

Como professora, ela sabe que qualquer manual razoável de jornalismo, ensina que acidente aéreo é notícia importante em qualquer veículo de informação do mundo. São suas as palavras. E segue:

"Afinal é sinônimo de tragédia, por ser da ordem do inesperado e do extraordinário, por causar mortes coletivas, porque não são corriqueiros..."

E depois daí é que nossas opiniões se encontram. Quando se inicia o show nojento a procura da audiência. Este caso então bateu o recorde de “achismos”.

Segundo a professora, foram:

“Horas e horas de desinformação inconsistente, meras especulações, adivinhações, suposições e achismos que ficaria melhor em mesa de bar”.

No caso da TV então ela é perfeita ao mostrar que a falta do que mostrar, já que não havia imagens, repetiu-se a cena de um avião do mesmo modelo no ar, uso de mapas, imagens de satélite, e autoridades, aposentados, profissionais da área de aviação e os que nunca faltam, picaretas de plantão, deitando falação no vídeo.

Repito suas palavras porque me deu vontade de escrevê-las. Fazer uma confusão inútil para saber se foi 16 ou 17 o número de corpos encontrados. Quanta diferença. Que coisa mórbida.

Por fim, esta sua colocação:

“O primeiro elemento repulsivo é o clima de comoção criado por alguns apresentadores, com destaque, nesse caso, para a sempre melosa e desinformada Ana Maria Braga e sua prótese papagaiada de espuma e José Luiz Datena, o apresentador que é um príncipe de elegância e cordialidade com sua equipe, repórteres e colegas de bancada na Band”.

Vale a pena ler toda matéria.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

DEBELADO FOCO GUERRILHEIRO NA USP


Foi debelado foco guerrilheiro na USP.
A informação vem do "Professor Hariovaldo Almeida Prado".
Por ser uma interessante matéria, vale a pena ir lá:

quarta-feira, 10 de junho de 2009

HOSPITAL RAMOS TEM AGORA MÉDICO PLANTONISTA




Procurei a direção do Hospital Ramos para saber a respeito da denúncia de que os pacientes oriundos do HRE estariam sem acompanhamento de um médico plantonista.

Fui informado pela direção do Hospital Ramos que o problema já esta sanado e que já há médico de plantão acompanhando os pacientes
Este problema esta resolvido.




terça-feira, 9 de junho de 2009

MAIOR PEDRÃO DO BRASIL X PIOR SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL


Fiz questão de copiar a logomarca lá do sítio do Imprensa Livre e o repetir aqui.
Estou muito orgulhoso da minha cidade. Temos o melhor São Pedro do Brasil.

Podem dizer os que estão contra que se fosse fazer uma pesquisa entre as festas de santos juninos, festejarem São Pedro seria o mesmo que ganhar o título da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Besteira de quem não entende nada de festa e muito menos de povo. O fato de eu nem estar ai para o santo me autorizar até perder o respeito por ele.
“- Né, Pedrão!!!”

Mas tirando a religiosidade da questão. Até porque o bispo, o padre, a igreja ou quem quer que seja do tipo não irá dar as caras por lá mesmo, vou é defender a festa.

Ficam falando que a saúde pública aqui é uma das piores do Brasil. Calúnia!
Se eu fosse oposição ia dizer que esse promotorezinhos ai que não tem o que fazer e que os que tentaram barrar a festa lá em Jequié, Itabuna e até ali em Porto Seguro com o papo de não utilizar dinheiro público em festa estavam certos. Que a Dengue esta ai. Essas coisas que não tem nada haver.

Veja o que foi feito aqui. Trabalhamos nosso marketing sobre a Dengue e como trabalhamos bem, o promotor ficou imobilizado. Fizemos o alarde da desgraça e saímos bem na foto. Se olharmos os dados lá da Vigilância Epidemiológica vamos perceber que a Dengue por aqui não foi essa “coca-cola” toda.
E se ele entrasse com alguma ação tola do tipo, diríamos que era perseguição. Isso! Simples assim. Perseguição! Funciona.

Ai vem um doutorzinho de merda reclamar que não tem ficha para registrar a consulta, que não tem receituário para prescrever nos postos de saúde, que nenhum programa de saúde funciona!

Para quê? Registrar consulta se não tem consulta. Receituário para que? Se não tem remédios no posto. Programas de saúde? O povo sabe lá o que é isso!

Falar de um hospital que foi destruído há 5 anos já é mais o que não ter o que falar. Não enjoaram não? Fala novidade...

Esta igual a esse jornal ai... O tal de “A Tarde”. Ele bem que podia mudar de nome para “O Rapidão”. Ai a coisa ia pegar. Coitada da oposição. Acredita que antes tarde do que nunca.

Se ainda fosse falar que transferiram pacientes do Hospital Regional para o Hospital Ramos e que eles ficam lá internados sem médico de plantão a própria sorte, pois o munícipio não providênciou plantonistas, tudo bem. Mas isso a oposição ainda não sabe.

Nem sabem que o SAMU outro dia teve que ir ao hospital socorrer uma emergência. Hahhahahahha... Piada de humor da pior espécie. O SAMU ir atender uma emergência dentro de um hospital... Ô oposição desinformada

E esse governo é tão competente que trouxe para a Secretaria de Saúde uma secretária com aprovação do governador Jacques Vagner do PT. Assim temos credencial para dizer que nossa saúde tem apoio lá na capital.

Se não tivesse e se estivesse tão ruim a saúde aqui, o governo do estado já teria há muito tempo feito uma intervenção. Como fez lá em Itabuna. Cidade quando o partido dele perdeu a prefeitura na última eleição.

Certamente não irão chamar o governador de banana, né!
Agora se a oposição jogar coisa no ventilador da saúde pública do munícipio, ela, "a coisa" vai bater lá governo do estado.

É ou não é um governo municipal competente!

Concorda Lucas Leite?

Pode se espernear e fazer denúncia a quem quiser. A casa aqui não cai. Embora a casa, digo, o hospital “AMES O REGIONAL” começou a cair.
Vamos para a festa. O povo quer festa. Ta dando certo deixa...

Assinado: Um contratado.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

ELEIÇÕES PARA DELEGACIA REGIONAL DO CREMEB EUNÁPOLIS





Prezado(a)s colegas,

Durante este mês de junho você estará recebendo em sua casa correspondência do CREMEB contendo a cédula eleitoral (porte pago) para eleição dos membros efetivos e suplentes da Delegacia Regional de Eunápolis que abrangem as cidades de Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Itabela, Guaratinga, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Belmonte.

Além também dos conselheiros efetivo e suplente do Conselho Federal de Medicina.
Todos os profissionais inscritos que exerçam suas atividades nestas cidades devem marcar sua opção e postar a carta o mais breve possível uma vez que os votos serão apurados no dia 1 de julho próximo até as 20 h.

O voto é secreto e obrigatório.

Estamos apresentando a chapa 1 – “ARTE, ÉTICA E DIGNIDADE” para a Delegacia Regional composta pelos seguintes médicos:

CHAPA 01 - ARTE, ÉTICA e DIGNIDADE

EFETIVOS

Dr. Fernando de Souza e Lima Correlo – Cremeb 12165;

Dra. Vilma Braga Abalo Lemes da Silva – Cremeb 16226;

Dra. Kátia Pereira Santos Melo Ramalho–Cremeb 17537;

SUPLENTES

Dr. Edmar Luis da Silva Lopes – Cremeb 14319;

Dr. Rivamarques Barsanulfo Rios – Cremeb 11277;

Dr. Carlos Roberto Castro Alves – Cremeb 15490;

e também a chapa 1 – “DIGNIDADE MÉDICA” para o Conselho Federal composta por:

Chapa DIGNIDADE MÉDICA (CHAPA 01)

Conselheiro Efetivo:Dr. Jecé Freitas Brandão - 4295;

Conselheiro Suplente:Dra. Ceuci de Lima Xavier Nunes - 8876.

Postaremos a seguir nossas mensagens.

domingo, 7 de junho de 2009

ENCONTRO ESTADUAL DO PCdoB EM SALVADOR



Aqui estou eu, hoje, domingo no Encontro Estadual do PCdoB.

Atendendo a convocação da Direção Estadual para participar do plano de mobilização, em nosso estado, para o 12º Congresso do PCdoB.

Mais detalhes a seguir...